ARTICULAÇÃO ENTRE A SECRETÁRIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRÁRIO DE MARI E A COFAP GARANTE O FORNECIMENTO DE PRODUTOS DE AGRICULTORES FAMILIARES PARA O PNAE ESTADUAL

Parceria firmada entre os agricultores familiares do nosso município com a Cooperativa da Agricultura familiar do Estado – COFAP possibilita o fornecimento para o PNAE estadual; estão sendo beneficiários agricultores de Tiradentes, Sítio Pirpiri, Taumatá e Açude Grande; estão sendo fornecidos os seguintes produtos: batata doce, macaxeira e Abóbora.
Os agricultores familiares estão comercializando os seus produtos para escolas estaduais de 19 municípios, a saber: Campina Grande, Arara, Alagoa grande, Juazeirinho, Queimadas, Areia, Alagoa Nova, Boqueirão, Lagoa de Roça, Matinhas, Soledade, Massaranduba, Caturité, Queimadas, Esperança, Areial, Puxinanã, Boa vista, Lagoa Seca.
Com o desmonte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, é preciso buscar outras formas para o escoamento da produção oriundos da Agricultura Familiar, com preço justo e perenidade na entrega. E só os programas governamentais garante isso. E cabe ao governo municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário promover o fomento de ações como estas que estimule, favoreçam e fortaleçam o homem e a mulher que trabalha no campo, para os mesmos continuem a produzir e nos alimentar com produtos de qualidade e saudáveis.
A Mudança chegou!

COMPARTILHAR