BONEQUEIROS DA ZONA DA MATA E LITORAL PARAIBANO SE REUNIRÃO NO MUNICÍPIO DE MARI

A cidade de Mari, localizada na zona da mata paraibana, terra do saudoso brincante Antônio do Babau, o grande mestre Miro do Babau e o herdeiro da arte do babau, Hélio, irá abraçar representantes da arte bonequeira das cidades de Pedras de Fogo, Sobrado, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Bayeux, Mogeiro e João Pessoa.

O Encontro acontecerá nessa sexta-feira (07/02), a partir das 8:00 horas no Centro Cultural Municipal, localizado na Avenida Antônio de Luna Freire, s/nº, Centro, Mari/PB – por trás da Rádio Araçá FM.

Durante o evento, haverá troca de experiências entre os mestres e brincantes, contos de causos e poesias, além de discussões em grupo sobre a situação das políticas públicas vigentes e sugerir mudanças para a reformulação de documentos e normas, a fim de que haja mais democratização no acesso a recursos e parcerias para a manutenção da prática do babau no cotidiano dos municípios da Paraíba.

O projeto é uma realização do IPHAN, através de sua Superintendência na Paraíba, com produção executiva da Cia Boca de Cena e, para esta ação, conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, através da Gerência Municipal de Cultura.

COMPARTILHAR