Em Mari – COMISSÃO PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES DE CANDIDATURAS PARA ELEIÇÂO DE CONSELHOS DO MARIPREV

A Comissão do Pleito para eleição dos representantes dos servidores do Município de Mari (PB) junto a Autarquia Municipal MARIPREV decidiu prorrogar o prazo de inscrições de candidaturas para os cargos do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal.
De acordo com o Edital 02/2018, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (19), as inscrições se estenderão até o dia 25/06.
De acordo com Nelma Morais, Presidente da Comissão, o motivo da prorrogação foi o baixo número de servidores inscritos. Segundo ela, a Lei Municipal 787/2011, que criou o Mariprev, determina que os representantes dos Servidores do Município, titulares e suplentes devem ser eleitos. Entretanto, apenas 5 servidores solicitaram inscrição, sendo 3 para o Conselho Administrativo e 2 para o Conselho Fiscal, fato este que inviabiliza a realização plena da Eleição, pois não haveria nomes suficientes para a escolhas dos Suplentes. “O conselho deve ser composto por 3 membros titulares e seus respectivos suplentes e o Conselho Fiscal por 2 titulares e respectivos suplentes, totalizando 10 representantes. Com a inscrição de apenas 5 servidores, os cargos de suplentes ficariam vagos, Dessa forma, além de contrariar o que diz a Lei, não seria prudente realizarmos a eleição nessas condições, sob pena de inviabilizar o funcionamento desses Conselhos futuramente e ao próprio Mariprev,” esclareceu Nelma.
Além da prorrogação do prazo para inscrições, a Comissão alterou o cronograma dos prazos previsto no Edital anterior. Dessa forma, a Eleição que antes estava prevista para acontecer no dia 16/07/2018, só ocorrerá no dia 23 do mesmo mês.
Ainda de acordo com a presidente da Comissão, as inscrições que já foram feitas dentro do prazo anterior serão mantidas.
Confira abaixo a íntegra do novo Edital:

COMPARTILHAR