Em Mari-PB:  Reforma da Previdência foi tema de debate na Câmara de Vereadores

A Reforma da Previdência foi tema de debate na Câmara de Vereadores do Município de Mari, na zona da mata paraibana. A audiência Pública, proposta pela Vereadora Hozanete Dionísio, foi realizada na segunda-feira, dia 27 de maio, às 09h30m, no Plenário do Legislativo Mariense. O Tema da Audiência foi conduzido pelo representante da FETAG/PB, Liberalino Lucena.

Segundo a Vereadora Hozanete Dionísio, mais conhecida como Neta do Sindicato, a população precisa discutir a PEC nº 6/2019 que trata da proposta da reforma da previdência, enviada ao Congresso em fevereiro pelo Presidente da República. “Esse debate é de extrema importância para que a população avalie e entenda os possíveis prejuízos que essa reforma poderá trazer, principalmente, para as mulheres e os trabalhadores. Aproveito para agradecer também ao presidente da Câmara, Alisson Cunha, por disponibilizar a Casa Legislativa para tratar de um assunto tão importante”, destacou a autora da propositura.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alisson Cunha, a reforma afetará todas as pessoas, independente da idade, sexo, e condição do trabalhador ativo, inativo, desempregado ou pensionista. “Essa PEC promove alteração na idade, no tempo de contribuição e no cálculo dos benefícios de aposentadoria, de pensão e benefícios assistenciais, inclusive com criação de regras que dificultam o acesso a tais benefícios”, destacou, o Presidente.

A audiência Pública contou com a presença de diversas representações sindicais, políticas e da sociedade civil. Entre elas, a vice-prefeita, Karina Melo e seu esposo Sérgio Melo, os vereadores, Betinho Baltazar, Marilene Rufino, Vânia de Zú, Waleska Magalhães, Lói da Saúe, Arlinda Meireles, Erika Morgana e José Martins, assim como, Rafaela Ramalho, Assessora da Deputada Cida Ramos; Juscelino de Sapé; Sindicalista Assis Firmino; José Jobson; secretário da SMDEA, Severino Ramo; Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves; representante da EMAPAER, Ercílio Delgado; Assessoria Jurídica do MARIPREV, composta por  Dra. Débora Alverga, e a população em geral.

O Cerimonial do evento ficou a cargo de Nelma Morais Produções.

COMPARTILHAR