LOTEAMENTO NOVA ESPERANÇA NO MUNICÍPIO DE MARI(PB) RECEBE POSTES PARA IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ENERGIA ELÉTRICA

Os moradores do Loteamento Nova Esperança, localizado no Município de Mari, no interior paraibano, já comemoram a chegada da tão sonhada rede de energia elétrica. Na manhã dessa quarta-feira (11), funcionários do Consórcio EPE, empresa contratada pela Energisa, chegaram cedo ao local para iniciar o serviço de colocação dos postes que irá beneficiar quase 500 famílias com o serviço de energia elétrica em suas residências.
O loteamento é oriundo de uma ocupação realizada em 2016 pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), e a implantação do serviço só está sendo possível, graças a Lei de Regularização Fundiária, de iniciativa do Governo Municipal, e que foi aprovada pelo legislativo mariense no ano passado.
Com a aprovação da Lei, a Prefeitura do Município, através da sua Gerência de Habitação, órgão ligado a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou o trabalho de identificação e cadastramento dos ocupantes para a devida emissão do Título de posse.
De acordo com o Prefeito Antônio Gomes, desde o início de sua gestão tem buscado meios legais com o objetivo de regularizar os núcleos urbanos informais, clandestinos ou irregulares destinados predominantemente para moradia de seus ocupantes. “A partir do diálogo com a Associação de Moradores do Loteamento, nos comprometemos e regularizar a situação da área, de modo que pudéssemos implantar melhorias, a exemplo da solicitação da Rede de Energia elétrica”, Disse o Prefeito.
Em conversa com a ASCOM, a senhora Marinalva, moradora do loteamento, revelou que muitos moradores utilizam “gambiarras” para abastecer suas residência, mas com a chegada da rede elétrica, as coisas vão melhorar. “a partir de agora não teremos mais problemas com as constantes quedas de energia em nossas residências e nossos eletrodomésticos não vão mais queimar. Obrigada Prefeito Antônio Gomes pela promessa cumprida com a gente!”, concluiu eufórica.