PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICPAL DE MARI E O SEBRAE PARAÍBA RESULTARÁ EM DIVERSAS AÇÕES EM NOSSO MUNICÍPIO

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira entre membros da administração pública municipal e a gestora do SEBRAE de Guarabira, foi discutido o Plano de Trabalho a ser executado junto as diversos segmentos do setor produtivo do município de Mari, no ano de 2018. A ações estão embasadas nos seguintes Eixos Norteadores:
1. POLÍTICAS PÚBLICAS/ LEI GERAL DO MICRO PEQUENAS EMPRESAS/AGENTES E SALA DO EMPREENDEDOR/POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO – Assessorar, formular e acompanhar a implementação de políticas públicas de apoio e fomento às MPEs e atividades empreendedora no município, com interlocução entre os diversos órgãos governamentais e entidades de apoio e de representação do setor.
2. REDE DE SUSTENTABILIDADE/Raízes do Brejo/Circuito Junino – Busca-se em parceria ao município, estratégias que garanta continuidade da rede e a sustentabilidade ao longo do tempo, bem como fortalecer as potencialidades locais na elaboração e desenvolvimento de políticas Públicas sustentáveis.
3. ACESSO A MERCADO /COMPRAS GOVERNAMENTAIS PRIVADAS / FEIRAS E EXPOSIÇÕES / PAA/ PNAE/ SUASA – Atuar na promoção de estratégias de acesso a Mercados para os Micro e Pequenas Empresas do município, com o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos empreendimentos locais.
4. EDUCAÇÃO / FOMENTO A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS PÚBLICAS/- Desenvolver potencialidades empreendedoras por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, cujo objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.
Segundo a Gestora do SEBRAE de Guarabira, a senhora Jacy Viana de Andrade, este é um momento ímpar para o setor do comercio e serviços do nosso município, visto que todos os pequenos e micros empreendedores que apresentarem o desejo de se qualificar e molhará a sua performance junto aos seus clientes, receberão orientação, capacitação e qualificação para melhor empreender os seus negócios. Já o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, o Senhor Severino Ramos, disse que essa é uma oportunidade para ser aproveitada por todos, sejam os empreendedores formais e informais, seja da própria administração pública municipal, bem como de toda a comunidade mariense que será a grande beneficiárias com implantação do processo de educação empreendedora fornecida aos homens e mulheres que empreendem em nosso município, através da parceria firmada entre os dois entes.
O trabalho iniciará com o cadastramento dos empreendedores informais e formais: comerciantes e prestadores de serviços em geral; em seguida, serão realizadas palestras de sensibilização, oficinas e cursos de capacitação.

COMPARTILHAR