Prefeitura de Mari inicia programação da I Semana Municipal da Juventude

A Prefeitura de Mari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e as coordenações do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS e CREAS, em busca de valorizar e promover políticas públicas para a juventude abriu, nessa terça-feira (28), a I Semana Municipal da Juventude, no Salão Paroquial Chico Mendes, Centro. Durante cinco dias – o evento se encerra no próximo sábado (01/09) – diversas atividades serão direcionadas ao público jovem. A programação, cuja temática é “Somos tão Jovens”, inclui atividades como seminário, oficinas, mesas-redondas, mostra de cinema, esportes, Fórum comunitário pelo Selo UNICEF 2018, apresentações musicais do SCFV e show de calouros, dentre outros.

Na cerimônia de abertura, foi realizado um Seminário abordando o tema Juventude, Conflitos e Desafios Contemporâneos, além de apresentação do ID Jovem, oficinas temáticas tratando de assuntos sobre drogas e violência, sexualidade e DST’s, tecnologia e empreendedorismo jovem, com a presença de palestrantes do cenário politico, social e educativo do estado da Paraíba.

A secretária do Desenvolvimento Humano do município, Isabelly Oliveira, enfatizou a importância da realização da I Semana Municipal da Juventude por trazer temas multidisciplinares, o que gera uma excelente oportunidade de discutir assuntos  relacionados aos interesses do segmento jovem, além de atividades esportivas e culturais, propostas através da SMDH, e referendada pela gestão do prefeito Antonio Gomes, que não mediu esforços a realização do evento.

Esse é o pioneirismo da Gestão Municipal, que com esse incentivo lança um olhar diferenciado e direcionando para a juventude mariense.  A I Semana da Juventude está acontecendo em função das comemorações alusivas aos 60 Anos de Emancipação Política de Mari, tendo suas atividades concentradas nas dependências  do SCFV e Salão Paroquial Chico Mendes, basicamente.

Presentes na abertura do evento, a 1ª Dama Rosineide Cunha, representando o prefeito Antonio Gomes, Presidente da Câmara Alisson Gomes, Secretário Chefe de Gabinete Manuel Batista, Manuel Martins (Badé) Gerente de habitação, funcionários e coordenadores da SMDH, e a juventude que compareceu em grande número.

COMPARTILHAR