Prefeitura de Mari investe em merenda de qualidade e diversifica com gêneros alimentícios da agricultura familiar

A prefeitura do município de Mari, localizado na Zona da Mata Paraibana, continua garantindo aos alunos da rede publica municipal de ensino, um cardápio diversificado, rico e nutritivo com legumes, verduras, carnes, cereais e frutas, garantindo uma merenda de qualidade, equilibrada e saborosa, contribuindo com a saúde e bem estar dos estudantes das escolas e creches municipais.

Conforme a secretária da pasta da Educação, Rosemagna Cunha, “os produtos alimentícios, que compõem a merenda escolar são de excelente qualidade e revelam a preocupação do município com a saúde do aluno. É prazeroso ver as crianças comendo uma merenda nutritiva e em quantidade suficiente para manter um bom rendimento escolar, sendo boa parte dos gêneros alimentícios adquiridos no próprio município oriundos da agricultura familiar, buscando contribuir também com o crescimento e valorização dos agricultores familiares de nossa terra”, frisou, Rosemagna Cunha.

Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada por meio de nutricionistas.

As ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Antonio Gomes, são pautadas na perspectiva da garantia de dias melhores aos seus munícipes; o reflexo de tais ações, no contexto educacional,  mostram-se no crescimento a cada ano no número de matrículas na rede municipal de ensino, isso confirma que a população mariense confia na gestão municipal e no trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

COMPARTILHAR