Prefeitura de Mari realiza curso de formação e capacitação para produtores rurais e outros segmentos da sociedade

Durante os dias 7 e 8 de maio a Prefeitura Municipal de Marí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a Empaer realizou o “Curso de formação e capacitação de vacinadores, e noções básicas de patologias infectocontagiosas em bovinos”. No dia 07, os participantes participaram de aula teórica na Escola José Honório Filho, e no dia 08, às aulas se concentraram no campo, de forma prática.

Na oportunidade os participantes puderam aprender a vacinar bovinos a utilizar manejos preventivos, identificar, e como tratar doenças que acometem os animais, como também a praticar a aplicação de vacinas nos mesmos.

“Para assegurar a saúde animal, é necessária a existência de serviços veterinários bem estruturados, capacitados e aptos para detecção e adoção precoce das medidas de controle e erradicação das doenças”, destacou Severino Ramo, secretário da SMDEA.

O curso foi ministrado pelo médico veterinário da Empaer Manuelito Borges, que abordou diversos temas de fundamental importância para os produtores rurais, como: profissionalização da atividade, conservação e produção de forragens, nutrição e manejo animal.

 

COMPARTILHAR