Prefeitura de Mari realiza festa em homenagem aos professores e servidores e bonifica escolas pelo índice alcançado no IDEB

 

Em homenagem ao Dia do Professor, a prefeitura de Mari, por meio das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Humano, realizou na noite desta sexta-feira (26), o II Jantar Dançante no Ginásio de Esportes, localizado no Bairro José Américo.

O evento, com direito a música ao vivo e  jantar, teve início às 20h, foi direcionado para os servidores efetivos, cargos comissionados e contratados, mas contou também com as presenças de servidores lotados em outras pastas.

Após a bênção do padre Germano os participantes foram saudados pela primeira-dama, Rosineide Cunha, que em sua fala congratulou-se com todos, mostrando sua satisfação em puder contar com a participação dos servidores, afirmando a importância deles dentro da gestão do prefeito Antônio Gomes.

Além da integração entre os servidores, outro objetivo do evento foi o reconhecimento dos resultados obtidos nas notas do IDEB/2017, e apurados pelo INEP, pelas escolas Maria das Dores e Maria Cabral de Melo, que alcançaram os índices de 4.1 e 4.6, respectivamente, na Prova Brasil. Os servidores das duas escolas receberam uma gratificação de R$ 10.750,00 distribuídos de acordo com a função desenvolvida por cada servidor em sua unidade escolar, ofertados pela prefeitura.

O prefeito falou da alegria em poder estar presente no evento, fez um breve balanço da sua administração e falou da importância da educação na vida do ser humano.

“Esta é uma forma de demonstrar o nosso carinho com quem, incansavelmente, trabalha todos os dias para o desenvolvimento de nosso município. Por isso, nada mais justo oferecer um dia de lazer e confraternização para os que são, sem sombra de dúvidas, merecedores de nossa homenagem. Na minha juventude não tive oportunidade de estudar, entretanto, hoje desejo oferecer uma educação de qualidade para todos os que precisam desse serviço. Não vamos parar, vamos continuar firmes em busca dos nossos objetivos e a educação é o principal caminho. Finalmente, fico muito feliz em saber das conquistas das escolas Maria das Dores e Maria Cabral, pelos índices alcançados através do IDEB”, pontuou o prefeito.

Secretária de Educação com destacada atuação, Rosemagna disse que não é fácil gerir a pasta, mas disse que tem trabalhado com sua equipe para assegurar bons resultados e fazer jus à confiança do prefeito.

“Minhas palavras são de agradecimentos a Deus, pois quando colocamos nossas causas nas mãos dele, tudo tende a dar certo. Sabemos que nossa luta diária não é fácil. Em casa, nas escolas, nas creches, porém temos que ser fortes e buscarmos de forma satisfatória transformar em benefício para o nosso público educacional, aquilo que nos foi confiado pelo prefeito Antônio Gomes”, disse Rose.

Para a secretária os desafios estão sendo enfrentados com investimentos, reconheceu o desempenho das escolas no IDEB e agradeceu o empenho dos profissionais de educação.

“Tenho convicção que os desafios encontrados estão sendo solucionados com investimentos, criatividade e paciência em prol da educação digna para nossas crianças, jovens e adultos.  Aproveito para parabenizar as escolas Maria das Dores e Maria Cabral, pelo índice obtido no IDEB, e a merecida gratificação ofertada aos funcionários, através da prefeitura. O nosso muito obrigado pelo comprometimento e dedicação em suas tarefas escolares diárias e a valiosa colaboração na realização desta maravilhosa festa, em especial a minha adjunta Núbia e a Primeira Dama Nedide Cunha”, falou Rosemagna.

Veja a galeria de fotos:

COMPARTILHAR