MUNICÍPIO DE MARI (PB) É CONTEMPLADO COM CAMINHONETE PARA REFORÇAR AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

FOTO ILUSTRATIVA

O Município de Mari, na zona da mata paraibana, foi contemplado com um veículo, tipo caminhonete, para reforçar as ações de vigilância de Saúde e combate as endemias. O anuncio foi feito pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante visita ao Estado na Paraíba, na última segunda-feira (25).

De acordo com a Secretária de Saúde do Município de Mari, Emanuelle Chaves, o veículo será de fundamental importância para auxiliar as ações desenvolvidas pela Secretaria no combate as endemias. “A disponibilidade desse tipo de veículo para ser empregado nas nossas ações é uma necessidade muito grande. Hoje trabalhamos com certa dificuldade por não ter uma frota mais adequada para esse tipo de trabalho, desta forma, acredito que essa caminhonete irá contribuir muito para um melhor desempenho das ações de combate as endemias, que é de extrema importância”, disse Emanuelle.

O Prefeito do Município, Antônio Gomes manifestou grande otimismo com a contemplação, e disse que a chegada do veículo representará um grande reforço nas ações de combate as endemias. “Nós já temos um trabalho efetivo de controle e combate ao mosquito causador da Dengue, Zika e Chinkungunya, e esse veículo nos proporcionará intensificar essas ações”, comentou o Prefeito.

COMPARTILHAR