No município de Mari evento marca encerramento de curso do Pronatec – 2018

A Prefeitura Municipal de Mari, localizado na zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com a UFPB – CAMPUS Bananeiras, realizou na tarde dessa sexta-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de vereadores, o evento que marcou a conclusão do curso de qualificação profissional de Assistente de Secretaria Escolar, realizado  pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Um momento de muita emoção e orgulho para os 20 estudantes que fizeram parte desse ciclo de aprendizagem oportunizado pelo município de Mari, e  que marca o início de um ciclo profissional com qualificação e com  perspectivas de ingresso no mercado de trabalho,com Certificado reconhecido pelo MEC.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Isabelly Oliveira, o curso foi ofertado  as  pessoas que necessitavam de qualificação diferenciada, que proporcionasse boas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “A conclusão do curso representa uma conquista por todos os envolvidos como o início de uma nova e melhor etapa na vida desses jovens, agora, mais confiantes de conseguirem o tão sonhado emprego. Espero que todos tenham êxito em seus anseios profissionais e continuem buscando se aperfeiçoar cada vez mais. Grata ao apoio efetivo do prefeito Antonio Gomes, que não mediu esforços para a implantação desse curso em nosso município, e com certeza outros virão”, ressaltou.

Para Ingridy Lammonikelly,  assistencial social e coordenadora do CRAS no  município, “a criação de cursos profissionais são as principais ferramentas de capacitação na busca de um emprego. É um esforço que eu percebi nos alunos. Por isso estamos valorizando esse esforço pessoal de cada um” ponderou.

Além da Secretária de Desenvolvimento Humano, Isabelly Oliveira, participaram do evento a  Primeira Dama Rosineide Cunha, Secretário Chefe de Gabinete Manuel Batista, Procurador Jurídico do Município Alfredo Neto, Marcelo coordenador do Pronatec, Alberio Supervisor do Pronatec e as professoras Cássia e Livramento professores da UFPB,que ministraram o curso. A coordenação do evento ficou por conta da cerimonialista Nelma Morais.

COMPARTILHAR