PREFEITURA DE MARI DISPARA E ASSUME A 4º POSIÇÃO NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS

 

O Município de Mari, na zona da mata paraibana, que em 2016 estava na 150º posição, agora aparece em 4º lugar no ranking da transparência dos Municípios paraibanos. Com 270 pontos na avaliação, a prefeitura de Mari ficou atrás apenas dos Municípios de João Pessoa (1º) Pitimbu (2º) e Bayeux (3º).

O resultado da avaliação da transparência foi divulgado nesta quinta-feira (13) pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/PB durante lançamento do Espaço Cidadania Digital, um projeto a serviço do controle social dos atos e gastos públicos, idealizado e desenvolvido com a participação de universidades.

Para o prefeito de Mari, Antônio Gomes, o resultado é o reflexo da seriedade com que a atual gestão municipal trata os bens públicos. “Essa posição reflete o esforço  que a nossa gestão vem desenvolvendo para tornar as informações públicas acessíveis ao cidadão. Ocupar o quarto lugar entre os Municípios mais transparentes do Estado é um resultado extremamente importante e que reflete o trabalho sério que tem sido implementado por nossa gestão”, afirma o prefeito.

Para o Chefe do Setor do Portal da Transparência do Município de Mari, Marcelo Joaquim, o desempenho do Município no ranking reflete o aperfeiçoamento dos processos administrativos, feitos com seriedade e transparência. “Todo esse trabalho é fruto de muito comprometimento da nossa equipe de contabilidade, Licitação e outros órgãos envolvidos na manutenção das informações que devem ser divulgadas e, principalmente, fruto da seriedade com que o prefeito Antônio Gomes conduz a gestão da Prefeitura de Mari”, explica Marcelo.

 

COMPARTILHAR