Prefeitura de Mari garante merenda escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal

A Prefeitura de Mari, zona da mata paraibana, por meio da Secretaria de Educação, tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Uma das preocupações do prefeito Antonio Gomes aponta para a qualidade na alimentação escolar servida. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

O prefeito enfatizou ainda, que determinou a secretária de educação, para que não meça esforços no sentido de oferecer uma merenda saborosa e de qualidade aos estudantes.

A prefeitura não tem poupado esforços para que a merenda escolar chegue a quem é de direito com muita responsabilidade e qualidade, valorizando a classe estudantil, com oferta de uma merenda nutritiva e saudável.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosemagna Cunha, o cardápio é baseado em rigorosas normas de nutrição. “Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),  que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos visando o cardápio específico, preparado por nutricionistas.

 No cardápio são servidas diariamente merendas de boa qualidade, tais  como: batata doce com frango, pirão com arroz colorido, verduras e carne bovina; cachorro quente com suco de polpa natural da fruta, além de outras variedades. Esse cardápio busca também reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas localidades.

Os cardápios semanais são montados de modo a atender toda  demanda de cada escola, seja na zona urbana ou rural.

Veja abaixo a galeria de fotos:

COMPARTILHAR