Prefeitura de Mari (PB) promove Formação do Projeto Aprender Construindo

A Prefeitura Municipal de Mari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde desta terça-feira (17), na EMEF José Honório Filho, a primeira formação do Projeto Aprender Construindo e da construção coletiva da Matriz Curricular da Educação Infantil à luz da Base Nacional Comum Curricular, voltada para  professores, coordenadores e supervisores da rede de ensino municipal.

A formação tem por objetivo elaborar um documento que aponte as concepções curriculares que nortearão a formação plena dos indivíduos na primeira etapa da Educação Básica, onde serão sistematizadas as práticas pedagógicas desenvolvidas na Educação Infantil na perspectiva da proposta interdisciplinar do projeto Aprender Construindo. Acredita-se que a elaboração de uma Matriz Curricular para o município de Mari caracteriza-se como um avanço que garantirá, a longo prazo, a efetivação de um ensino de qualidade para as crianças marienses.

 “Este projeto Aprender Construindo, só vem favorecer, ampliar e fortalecer o trabalho dos profissionais da educação, principalmente os da educação infantil, no sentido de um desenvolvimento com qualidade do processo de aprendizagem de nossas crianças com igualdade educacional; ressaltando o empenho do prefeito Antonio Gomes, por trazer oportunidade de capacitação aos profissionais da rede de ensino municipal, e nos dar total apoio no incremento de politicas públicas que ofereçam uma educação de qualidade  para nossas crianças”,  ressaltou Rosemagna Cunha, secretária da Pasta da Educação mariense.

A formação teve a coordenação das professoras Celeida Freitas e Jordânia Mendonça, pertencentes ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Mari.

A BNCC – é um instrumento de referência dos conhecimentos indispensáveis a todos os alunos da educação básica, independentemente de sua origem, classe social ou local de estudo e pretende reduzir as desigualdades de aprendizado, estabelecendo as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica através da obrigatoriedade de seu cumprimento.

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