Prefeitura de Mari (PB) realiza Mega evento em homenagem às mães no Espaço “O Gonzagão”

A Prefeitura Municipal de Mari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, realizou durante todo dia dessa quinta-feira (24), uma grandiosa festa em homenagem às Mães. O evento aconteceu no Espaço o “Gonzagão”, regado a um delicioso café da manhã e almoço, ao som do grupo Forró do “D” composto pelos artistas da terra, Ed, Diá e Nanda Show’s.

Durante o evento foram sorteados 13 geladeiras, 13 máquinas de lavar roupa, 13 fogões e diversos outros brindes. Foram contempladas com premiações às mães da zona urbana e rural.

Foram instaladas tendas que ofereceram serviços de embelezamento, hidratação facial, aula de aeróbica e massagens relaxantes, vacinação contra gripe, dentre outros atendimentos através da atuante equipe da Secretaria de Saúde.

Outro ponto considerado de vital importância dentro do evento foi a presença de profissionais que compõe o carro da mamografia atendendo cerca de 80 (oitenta) mulheres. Essa já é a quarta visita do carro da mamografia nesta gestão, realizando tão importante procedimento para a saúde da mulher.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Humano Izabelly Oliveira, às mães gestantes, identificadas, receberam mais de cinquenta kits de enxovais para auxiliar nos primeiros dias com o bebê. “Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” disse Izabelly Oliveira.

Um espaço recreativo com piscina, campo de futebol, parquinhos e distribuição de algodão doce e pipoca, foi reservado para a criançada.

De acordo com a titular da Secretaria de Educação, Rosemagna Cunha, a programação reflete o cuidado e atenção do prefeito Antonio Gomes a esse público tão importante em nossas vidas. “As Mães merecem todo nosso amor, gratidão e respeito. E não poderia deixar de agradecer o apoio recebido pelas secretarias municipais, que nos proporcionaram total apoio para realização desta belíssima festa”, comentou Rosemagna.

“Este é um momento muito importante e nós jamais poderíamos deixar de comemorar esta data, mesmo após o dia específico dentro do calendário dedicado às mães, nossas rainhas, pois todo dia é dia de reconhecermos a importância desse ser de grande importância em nossas vidas. Quero nesse momento parabenizar todas às mães e de modo especial as marienses. Ser mãe é ser tudo na vida de uma família, pois é dela que vem a maternidade, a criação, a educação familiar, o carinho e o zelo pelos filhos. Parabéns e que Deus possa continuar abençoando às mamães de nossa terra e do mundo”. Declarou o prefeito Antonio Gomes, em seu pronunciamento.

Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Karina Melo, primeira Dama Rosineide Cunha, presidente da câmara Alisson Cunha, os vereadores Lói da Saúde, Marilene Rufino, Waleska , Betinho Baltazar, Neta do Sindicato, Vânia de Zú, além dos secretários municipais, Manuel Batista (Chefia de Gabinete), Rosemagna Cunha (Educação), Aline Melo (Finanças-licenciada ), Izabelle Oliveira (Des. Humano) Roberto Pontes (Urbanismo), Allan Gomes (Finanças em exercício), Presidente do MariPrv (Sérgio Melo), Bruno Roberto (ex- secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer) e demais assessores e funcionários envolvidos no evento.

Para a realização do evento, o prefeito Antonio Gomes buscou parcerias, a exemplo dos Deputados Edmilson Soares e Wellington Roberto, o ex-prefeito de Sapé João da Utilar, o ex-prefeito de Mogeiro Antônio Ferreira e os fornecedores do município Wallace Junior, Felipe Safra, Junior – A Costa, Miguel-Máxima, Raimundo-Santa Mari, mostrando que a criatividade deve ser um processo constante dentro da atual realidade financeira negativa enfrentada pela administração mariense. Estima-se que mais de duas mil mães estiveram presentes no local.

Os parabéns para às mães foi cantado ao final do evento, enquanto o prefeito Antonio Gomes fazia o corte de um delicioso bolo, com cerca de três metros, oferecido para deleite dos presentes.

Confira as fotos na galeria abaixo:

COMPARTILHAR