Prefeitura de Mari realiza evento em homenagem às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano realizou um café da manhã direcionado às beneficiárias dos programas sociais. O evento realizado em frente ao prédio do Bolsa Família, além da comemoração à semana da mulher serviu como alerta em relação a violência sofrida pela mulher em diversos aspectos, tanto no lar como no dia-a-dia.

A programação constou de aula de dança, oficina de biscuit e embelezamento através da equipe da Mary Kay. Ainda dentro da programação foi realizada uma palestra sobre feminicidio e os direitos da mulher proferida pela psicóloga Franccielly Melo.

Conforme a Coordenadora do Programa Bolsa Família, Djá Martiniano, o evento serviu como momento de confraternização entre as beneficiárias, assim como para alertar sobre os direitos da mulher. “Não poderíamos passar despercebidas nesse momento, pois temos o dever de alertar todas às mulheres sobre seus direitos, e acreditamos que cada momento que estamos juntas ou não, devemos mostrar o sentido amplo do empoderamento de cada uma de nós. Aproveito para agradecer ao Gestor Antonio Gomes pela confiança em nosso trabalho, e o apoio em todos os eventos por nós realizados, extensivo a secretária de Desenvolvimento Humano, Izabelly Oliveira, e a todos que contribuíram na realização desta bonita festa”, concluiu.

As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

COMPARTILHAR