REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARI

A Reforma da Previdência será tema de debate na Câmara de Vereadores do Município de Mari, na zona da mata paraibana.

A audiência Pública, proposta pela Vereadora Hozanete Dionísio, será realizada na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, a partir das 9:30H, no Plenário do legislativo mariense. O Tema da Audiência será conduzido pelo representante da FETAG/PB, Liberalino Lucena, e deverá reunir representantes de sindicatos, Associações e Igrejas, além da população do Município e cidades circunvizinhas.

De acordo com a Vereadora Hozanete Dionísio, mais conhecida como Neta do Sindicato, a população precisa discutir a PEC nº 6/2019 que trata da proposta da reforma da previdência, enviada ao Congresso em fevereiro pelo Presidente da República. “É um debate de extrema importância para que a população avalie e entenda os possíveis prejuízos que essa reforma poderá trazer, principalmente, para as mulheres e os trabalhadores”, justificou a vereadora.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alisson Cunha, defende a importância da Audiência Pública e considera que no Brasil, a Previdência só é vista com preocupação quando o cidadão está próximo conseguir um benefício de aposentadoria. “A população precisa estar atenta a essa PEC porque ela promove alteração na idade, no tempo de contribuição e no cálculo dos benefícios de aposentadoria, de pensão e benefícios assistenciais, inclusive com criação de  regras que dificultam o acesso a tais benefícios,” destaca Alisson.

COMPARTILHAR