EM MARI: FRUTOS DO PROJETO PROPRIEDADE PRODUTIVA COMEÇAM APARECER

O plantio de Urucum desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA) completou um ano e os primeiros frutos animam os produtores rurais que fazem parte do Projeto Propriedade Produtiva, no município de Mari-PB.

O Projeto Propriedade Produtiva que é realizado pela SMDEA, foi implantado a partir do ano 2017 vem desenvolvendo vários experimentos junto aos agricultores familiares e produtores rurais. O experimento que vem ganhando maior visibilidade é o da mandioca, por ser essa a cultura com forte inserção no município. Inclusive está sendo construindo um Arranjo Produtivo da mandiocultura para o município, região e para o Estado. O projeto está sendo construído pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento – IDEP/CCA, Areia.

“Como o nosso município conta com enormes potencialidades na área rural, estamos buscando construir, junto com vários parceiros ligados ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do rural, estratégia que possam riquezas para o homem do campo, reduzindo o êxodo rural, estimulo para os jovens continuem morando e atuando no rural e gere alimentos de qualidade e quantidade para eles e para os residentes na cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo.

 

COMPARTILHAR