Gestão Municipal de Mari entrega a 11ª equipe do PSF, ampliando atendimentos  e humanizando o serviço de saúde

 

A Prefeitura de Mari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurará oficialmente nessa terça-feira, 31/07, às 8 horas, a equipe do PSF Novo Mari (Programa Saúde da Família), localizado à rua José Marques de Araújo, em frente a entrada principal do Bairro Walter Martins, aumentando para 11 o número de equipes implantadas no município. No início da gestão do prefeito Antonio Gomes,   o município era composto por 09 unidades do PSF.

A unidade do PSF NOVO MARI abrangerá os loteamentos NOVO MARI, MORADA DO SOL, parte das ruas do bairro Silvino Costa e Loteamento Walter Martins. A equipe será composta por médico, técnico em enfermagem, agentes de saúde e atendimento em odontologia. A medida amplia a cobertura em saúde para a população dessas localidades, sendo 1.435 pessoas beneficiadas, que permitirá desenvolver ações de promoção e de proteção à saúde,desafogando as outras unidades de PSF.

“Para mim é uma alegria muito grande poder levar saúde de qualidade para os meus amigos e amigas marienses. Me sinto muito feliz em fazer uma gestão voltada para os que mais precisam dos serviços públicos e além disso, encurtando a distância e trazendo o atendimento para perto das pessoas; no dia 31 será mais um momento de muita alegria para os que serão contemplados com o PSF Novo Mari”, comentou emocionado, o prefeito Antonio Gomes.

Segundo Emanuelle Chaves, secretária de saúde do município, “o maior diferencial do PSF é que é possível montar estratégias específicas no atendimento das áreas atendidas pelos profissionais, além de garantir acesso aos serviços de saúde próximo ao domicilio da população, o que é um grande avanço e mostra a preocupação da Administração Municipal com a saúde e qualidade de vida dos seus cidadãos”, avaliou.

A Mudança Chegou!

COMPARTILHAR