MUNICÍPIO DE MARI(PB) REALIZA DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde do Município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, realiza neste sábado (12), o Dia D de Vacinação contra a gripe.

Para receber a dose da vacina neste sábado (12), o público-alvo (pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional) deve comparecer a uma das unidade de saúde do município, no horário das 8s às 17h.

Também serão imunizados os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Com o slogan “Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido”, a 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de abril e segue até 1º de junho.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Emanuelle Chaves, o vírus influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, e a vacina, que é anual, é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Emanuelle lembra ainda que, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe, de acordo com determinação da OMS: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

 

COMPARTILHAR