PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI E A EMEPA PESSIBILTA CURSO BÁSICO EM CULTIVO DE BANANA E MARACUJÁ

A prefeitura municipal de Mari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário realiza curso sobre o cultivo de banana e de maracujá. O evento ocorreu hoje, 10, e contou com a consultoria do Pesquisador, Dr. Ivanildo da EMEPA e com o acompanhamento do Extencionista da EMATER local, Dr. Ercílio Delgado.
No trabalho de acompanhamento realizado pelos técnicos da SEMDEA, foi observado que o bananal das propriedades de dois agricultores apresentavam alguns aspectos de doenças, imediatamente foi contactado o profissional da EMEPA, instituição parceria da prefeitura municipal, especialista na cultura da bananeira, para que o mesmo viesse ao município e avaliasse “in loco” a situação. Como o Dr. Ivanildo também é especialista na cultura do maracujá, aproveito e visitou as áreas plantadas, orientando sobre os tratos culturais, manuseio e ações de combate as pragas e doenças.
No tocante as bananeiras, foi feita coletas de raízes, caule e folhas que apresentava algum sintoma de doença, os quais serão encaminhados para ser analisados em laboratórios. A posterior, o pesquisador retornará ao município para apresentador os resultados das análises e passar a indicação dos procedimentos necessários para o combate das possíveis doenças identificadas.
Já ficou articulado para o mês de setembro, aniversário de 60 anos de Emancipação Política do Município, a realização de Dias de Campo para as culturas da banana e do maracujá e de muitas outras com as quais estamos trabalhando.
A Mudança chegou!

COMPARTILHAR