Prefeitura de Mari entrega moderno veículo adaptado para cadeirantes, cadeiras de rodas e realiza triagem para cirurgia de catarata

O carro possui uma das poltronas que funciona como elevador, que é lançada com controle remoto para a parte externa, colhe o cadeirante e retorna para o interior do veículo

Na manhã desta quarta-feira (27) a Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Saúde, realizou importante ação em benefício da comunidade. No prédio do CEAS foram feitos exames de catarata, entrega de cadeiras de rodas e entrega de um veículo do tipo Van, adaptado para cadeirantes.

Os atendimentos foram iniciados ainda na última segunda-feira (25), na comunidade rural de Taumatá, na UBS, onde também foram atendidos moradores dos sítios Pirpiri, Lagoa do Félix, Fundo do Vale e Sítio Mata. Lá foram realizados 103 atendidos com exames e 43 diagnosticados com catarata, que serão encaminhados para cirurgia. Do total, 11 foram diagnosticados com ptrígio (vilíndia), que posteriormente também serão submetidos a procedimento cirúrgico.

No CEAS, nesta quarta, foram feitos 155 atendimentos, sendo 89 confirmados com diagnóstico de catarata, que serão cirurgiados e outros 14 diagnosticados com ptrígio (vilíndia), que também passarão por cirurgia.

Foram entregues pelo menos 20 cadeiras de rodas a pessoas que não têm condições de adquirir o equipamento para se locomover e uma moderno veículo Van, adaptado para transportar cadeirantes foi entregue. O carro possui uma das poltronas que funciona como elevador, que é lançada com controle remoto para a parte externa, colhe o cadeirante e retorna para o interior do veículo.

Uma das beneficiárias com cadeira de rodas e com o veículo, a cadeirante Fernanda falou em nome de todos os presentes, agradeceu ao gestor pelo benefício e disse que tinha dificuldades em viajar em carro baixo, sem nenhuma condição de transportar cadeirante.

“Agradeço ao prefeito Antônio Gomes em oferecer pela primeira vez para nós cadeirantes um transporte adaptado na cidade de Mari. Eu viajo a João Pessoa de carro baixo, de alternativo, e hoje temos um transporte moderno, especialmente para os cadeirantes, com acessibilidade. É um orgulho muito grande. Eu não nasci assim, mas agradeço a Deus pela minha vida e sigo em frente, seguindo meu tratamento e agora com carro adaptado, graças ao prefeito”, disse Fernanda.

Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves falou da importância da ação desenvolvida no município, beneficiando um segmento da sociedade que precisa tanto da assistência do poder público. ” Essa é uma política voltada para as pessoas que mais precisam da intervenção do poder público no dia a dia, trazendo qualidade de vida e elevando a auto estima, e iremos continuar fortalecendo esse vínculo entre nossa gestão e os cidadãos marienses”, pontuou.

Em seu pronunciamento o  prefeito Antônio Gomes disse que, “Entregar cadeiras rodas, um moderno veículo para atender com dignidade os cadeirantes e realizar cirurgias de catarata em pessoas que necessitam desse tipo de procedimento é uma política que é feita sempre pensando na melhoria da vida dos da nossa gente, e vamos continuar fazendo muito mais”, concluiu.

Presente ao evento, o Presidente da Câmara Alisson Cunha falou do compromisso do Poder Legislativo em apoiar às proposituras do Executivo Municipal. “A Câmara de vereadores estará sempre apoiando as ações da gestão municipal, que visem o bem comum da população, além de fiscalizar,  esse é o nosso dever”, disse.

Secretários, Gerentes, funcionários municipais e a presença de um público considerável prestigiaram o evento.
VEJA GALERIA DE FOTOS

ASCOM

COM PORTAL 25 HORAS

 

COMPARTILHAR