Prefeitura de Mari realiza “Primeira Tarde Arte Inclusão” para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Mari promoveu, na Casa da Cultura Poeta Manoel Vicente Ribeiro, a “Primeira Tarde Arte e Inclusão”. O evento possibilitou a interação entre a comunidade e as pessoas com deficiências, como proposta de continuidade das políticas públicas desenvolvidas pela Gestão Municipal em prol das pessoas com deficiências. Organizado pela Gerência Municipal de Cultura, o evento incluiu a participação da secretaria de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, da APAE e da Associação Comunitária São José, do Bairro José Amércio.

Na “Primeira Tarde Arte e Inclusão”, foram desenvolvidos trabalhos em biscuit, leituras, pinturas, além de músicas cantadas pelos principais atores da tarde, os deficientes, e claro, não faltou distribuição de pipoca, algodão doce e lanche para todos.

“Nós temos o desafio de pensar a inclusão de forma ampla. Reconhecemos nossas limitações, mas nossa Gestão tem avançado no sentido de desenvolver e melhorar a oferta de políticas públicas para este segmento”, disse o Prefeito Antonio Gomes.

Fábio Brito, Gerente de Cultura de Mari destacou a importância da sensibilização da comunidade, bem como, de ações concretas. “Precisamos compreender que inclusão vai além da questão arquitetônica, ela precisa de atitudes tanto das instituições como individuais, a partir dessas ações, aqui temos uma melhor noção das questões que envolvem a temática, nos tornando mais conscientes do nosso papel como cidadão e profissional. Além disso, ajuda a nos colocarmos no lugar do outro, compreendendo as dificuldades de cada um”, disse.

Participaram do evento, a Vice-Prefeita, Karina Melo, a Promotora de Justiça, Drª Simone Duarte Doca, o secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, Manuel Batista, a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, as vereadoras, Neta do Sindicato e Marilene Rufino, o vereador, Lói da Saúde, servidores do município, e a população de forma geral.

COMPARTILHAR