PREFEITURA DE MARI FORMALIZA PARCERIA COM IESP FACULDADE  E OFERTARÁ BOLSAS DE ESTUDOS ATRAVÉS DE VESTIBULAR ITINERANTE

A Prefeitura de Mari, localizada na zona da mata paraibana, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, firmou parceria com a IESP FACULDADE, com o objetivo de oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio ou que estejam cursando o último ano, o ingresso no ensino superior, através de Vestibular Itinerante.

A IESP FACULDADE é uma Instituição educacional com 20 vinte anos de existência na Paraíba e consolidada  no mercado regional como a segunda maior universidade privada do Estado.

A prova terá duração de três horas e será realizada no dia  15 de dezembro, às 14:00 horas, na Escola Municipal Professor José Honório Filho, devendo o aluno se dirigir ao local com antecedência, portando  uma caneta e documento de identificação com foto. A inscrição será feita no local da prova e de forma gratuita.

No vestibular, será ofertada uma bolsa de estudos de 100% ao aluno que obtiver a maior pontuação na classificação geral no certame. Os demais candidatos que forem aprovados poderão conseguir bolsas de 30 e 50% com validade até o final do curso de graduação, contemplando aqueles que obtiverem os melhores desempenhos na prova. A prefeitura assegurou transporte gratuito para os aprovados se deslocarem até a IESP, que fica localizada na BR 230, no município de Cabedelo.

Para a  Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, a Prefeitura de Mari, através dessa importante parceria com o IESP Faculdade está assegurando o compromisso com a educação dos  seus alunos transformando vidas e histórias. “Com esse importante instrumento que possibilitará o acesso à educação superior de qualidade inquestionável, a gestão do prefeito Antonio Gomes demonstra sua preocupação em buscar mecanismos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da classe estudantil da nossa terra, ampliando as condições no leque de opções de cursos de graduação e facilitando o ingresso dos nossos estudantes na Faculdade”,finalizou a secretária.

De acordo com o Prefeito Antonio Gomes, o compromisso firmado entre o município de Mari e a IESP FACULDADE reafirma o compromisso da administração municipal na valorização do ensino superior dos marienses. “Quando soube da possibilidade de se firmar uma parceria entre o município e a IESP, não pensei duas vezes, pois tenho convicção da responsabilidade da nossa Gestão em fazer o melhor por quem mais precisa, e o nosso objetivo dentro da Pasta ocupada por Rosemagna,  é avançar a cada na construção de uma educação digna para todos”, Comentou o Prefeito.

CURSOS OFERECIDOS:

Administração / Arquitetura e Urbanismo / Ciências Contábeis /Direito / Educação Física / Enfermagem / Engenharia Civil / Fisioterapia /Nutrição / Odontologia / Psicologia / Publicidade e Propaganda / Sistemas de Informação / Design de Interiores / Estética e Cosmética / Gestão Comercial / Gestão Financeira / Produção Publicitária e Sistemas para Internet.

Contendo 30 questões de múltipla escolha a prova será dividida em três áreas. 1º Humanas composta por português, história, geografia. 2º Exatas composta por matemática, física e química. 3º Ciências biológicas composta por biologia. Também faz parte da prova uma redação.

 

COMPARTILHAR